AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Dax J, Nicola Cruz estreiam-se no Lux Frágil em fevereiro

30 Janeiro, 2019 - 15:01

O Lux Frágil anunciou recentemente Dax J e Nicola Cruz para a segunda quinzena de fevereiro no clube lisboeta.

O equatoriano atua em formato live a convite de Switchdance a 23 de fevereiro, como confirmado pela organização através das redes sociais. O britânico Dax J vem finalmente mostrar a sua furiosa seleção ao Lux a 28 e, como seria de esperar, o residente Dexter acompanha.

Dax Heddon, que esteve a cargo do encerramento do Anti Stage no último NEOPOP (na fotografia), deixou-se influenciar pelas sonoridades drum’n’bass do Reino Unido no início da sua adolescência, sendo um verdadeiro consumidor de discos ainda com tenra idade em Londres. Como referiu em entrevista no Dekmantel 2017, o patrão da Monnom Black acredita que a música techno tem mais detalhe e é “mais seletiva”, mas não descura similaridades entre os dois géneros, como o lado negro de ambas.

Já Nicola Cruz é, como explica a organização no evento oficial, um “percussionista transformado em produtor de música electrónica”. Lançou o álbum de estreia, Prender el Alma, em 2015, mas antes disso foi responsável pela editora Clown & Sunset, além de desde cedo estar ligado às tradições musicais da América do Sul.

Antes destes eventos, a Carpet & Snares (Jorge Caiado e Roy, Berllioz, André Leiria) toma conta do Lux Frágil a 7 de fevereiro, Jane Fitz cumpre a sua estreia no clube a 8, Sadar Bahar a 9, e Kerri Chandler, Intergalactic Gary e Egyptian Lover a 22.


Os bilhetes para ambos os eventos devem estar disponíveis à porta.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p