AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Grace Jones regressa a Portugal para concerto no NOS Alive

25 Junho, 2019 - 12:00

Grace Jones atua no segundo dia de festival.

“A eterna diva” Grace Jones dá concerto no festival lisboeta a 12 de julho no Palco Sagres, por onde vão passar ainda Tash Sultana, Cut Copy ou Johnny Marr.

“Antes de se tornar uma figura icónica na música”, explica a organização, “Grace desenvolveu a sua carreira de sucesso como modelo em Nova Iorque”, onde chegou a ser presença habitual no famoso clube Studio 54 – enquanto modelo em Paris, frequentou, ao lado de nomes como Giorgio Armani ou Karl Lagerfeld, o Le Sept, um dos mais reconhecidos clubes gay da capital francesa.

Natural da Jamaica, a cantora e compositora, que chegou também a atuar como atriz, lançou um total de 10 álbuns, sendo que o mais recente, Hurricane, data de 2008. Warm Leatherette e Nightclubbing, de 1980 e 1981, respetivamente, são considerados dois dos seus longa-duração mais importantes, e nos quais Jones começa a abraçar um lado new wave, não deixando de parte, no entanto, as raízes disco.

“Paralelamente à mudança musical, a artista assumiu um visual andrógino e exótico, tornando-se assim uma diva e musa de Andy Warhol” e, acima de tudo, um ícone para a comunidade queer – e não só.

A 13ª edição de NOS Alive acontece de 11 a 13 de julho no habitual Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e conta com nomes como The Cure, Vampire Weekend, Bon Iver, The Chemical Brothers, The Smashing Pumpkins, Thom Yorke, Idles, Bob Moses, George FitzGerald, Tourist e Trikk confirmados para o evento.

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.

ATUALIZAÇÃO: Segundo a Blitz, Grace Jones atuou “em Portugal em 1994, na danceteria Lido, na Amadora, e no Cais 447, no Porto”.


Direitos de imagem reservados (fotografia por Andrea Klarin)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p