AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

OUT.FEST revela primeiras confirmações

21 Junho, 2019 - 11:50

O OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro revelou, esta sexta-feira, 11 atos para a 16ª edição do festival.

Entre 3 e 5 de outubro, o Barreiro volta a receber o OUT.FEST, um festival produzido pelas associações culturais OUT.RA e Filho Único. Para esta 16ª edição, as primeiras confirmações da organização passam por, entre outros, Ilpo Väisänen (na fotografia), Peter Evans, James Ferraro, Nadah El Shazly e Brynje.

O finlandês Ilpo Väisänen foi, ao lado do falecido Mika Vainio, metade dos Pan Sonic, “duo crucial e visionário da música eletrónica durante mais de duas décadas”, explica a organização. Em 2018, Väisänen lançou ÄÄNET na Editions Mego, álbum que dedicou a Vainio. Peter Evans, por sua vez, é uma “das figuras mais importantes do jazz e da improvisação deste século, recentemente radicado de Nova Iorque para Lisboa”.

Entre as restantes confirmações internacionais lê-se os nomes de Dälek, grupo de hip-hop ligado a sonoridades experimentais, a dupla de Newcastle formada por pai e filha, Yeah You, o projeto dos irmãos dinamarqueses Asger e Holger Hartvig, Brynje, ou Nadah El Shazly, cantora e compositora do Cairo, pioneira da música experimental no seu país. James Ferraro e Kali Malone, músicos que aliam a música clássica a um lado mais experimental ou eletrónico, são outras duas revelações para a 16ª edição de OUT.FEST.

A organização confirmou ainda atuações de CANDURA, dupla lisboeta de drone e noise, Luar Domatrix, projeto a solo de Rodolfo Brito que lançou Pheww na Naivety de Violet em 2018, e ainda Raw Forest, alter-ego da lisboeta Margarida Magalhães, que assinou o mais recente lançamento da Labareda, Post Scriptum.

Os bilhetes para o festival já estão disponíveis através da Bol.pt.


Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p