AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Dezembro é mês de Nitzer Ebb em Portugal

7 Outubro, 2019 - 17:55

A histórica banda de Essex está de volta ao país na segunda semana de dezembro.

Depois de serem responsáveis por “um dos concertos mais ‘eletrizantes’ do Festival Vilar de Mouros” em 2019, os Nitzer Ebb, desta feita em nome próprio, regressam ao país em dezembro, mais concretamente nos dias 11 e 12 em Lisboa e Porto, respetivamente. Na capital, os ingleses atuam no Lisboa ao Vivo, enquanto o Hard Club é o local escolhido para o espetáculo a norte.

“Ao lado dos Front 242”, lê-se em comunicado, “a banda assume-se como pioneira do movimento EBM”, género que bebe da música industrial, da eletrónica, do post-punk. O primeiro álbum dos Nitzer Ebb foi lançado em 1987 na Mute, editora responsável por muitos dos seus discos. Mas antes disso, os homens de Essex já haviam assinado alguns singles através da sua Power Of Voice Communications, label fundada com a ajuda do produtor Phil Harding, que já trabalhou com artistas como Depeche Mode e Pet Shop Boys.

Os Nitzer Ebb deram uma pausa na carreira a meados dos anos 90, voltaram a juntar-se em 2007 e lançaram um disco dois anos depois, e agora, desde 2018, Bon Harris, Douglas McCarthy e David Gooday contam com Simon Granger na formação que regressa a Portugal para revisitar músicas como Join In The Chant, Let Your Body Learn, Control I’m Here ou Shame, num reportório que deve passar por álbuns como That Total Age, Belief, Showtime e Industrial Complex.

Os bilhetes estão à venda por 23€ através da Bol.pt.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p