AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Exílio”: o primeiro longa-duração dos Império Pacífico

11 Junho, 2020 - 11:33

O disco do duo formado por funcionário e trash CAN, editado pela Variz, chega às lojas esta quinta-feira.

Dois anos depois do último lançamento, os Império Pacífico fogem “do conforto que um determinado sub-género pode oferecer” neste álbum de estreia. Aqui, a dupla de Luan Bellussi (trash CAN) e Pedro Tavares (funcionário) recorre a “sintetizadores cortantes” e a “samples com o som da cidade como quem está a ouvi-la de fora”, lê-se em comunicado.

Ao longo de seis faixas, o duo sadino explora sonoridades mais leftfield, caminhando por lugares IDM ou techno, e conta com a participação de Maria Reis, metade das Pega Monstro que anda a fazer música a solo, e de Cheat Codes & Pedras em três temas.

Na discografia da dupla, “Exílio” sucede o EP “Racing Team”, editado de forma independente em 2018. Antes disso, os membros do Coletivo Colinas, que já atuaram com este projeto colaborativo em espaços como o Lounge ou o festival OUT.FEST, assinaram EPs pelas lisboetas Alienação e Rotten \\ Fresh, nomeadamente “180º” (2016) e “Império Pacífico” (2017), respetivamente.

À hora de publicação, o trabalho, misturado por Benjamim Castanheira e masterizado por Tó Pinheiro da Silva, ainda não está disponível na íntegra no Bandcamp, mas não deve tardar até a Variz o disponibilizar.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p