AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

funcionário mostra a espada “Shichishito” em novo álbum

7 Outubro, 2020 - 17:45

O novo trabalho de funcionário foi lançado esta quarta-feira pela turva.

Está cá fora o mais recente álbum de funcionário, “um registo ambiental sereno e ponderativo onde as fronteiras da instrumentalização e do ‘sampling’ se diluem”.

Como explica a editora em comunicado, num texto assinado por Luan Bellussi, este “disco destaca-se do anterior ‘Gaiden’ ou do seu antecessor ‘Aegis Um’ pelos seus apontamentos vigorosos e pelas paisagens mais fluídas e orgânicas, um som familiar mas menos linear para a nossa percepção”.

“Apesar desta caracterização distinta no universo de cada álbum”, pode ler-se ainda, “existe uma forte ligação entre eles, uma relação quase que simbiótica entre a espada ‘Shichishito’, o escudo ‘Aegis Um’ e a side story ‘Gaiden’”.

Além do trabalho como funcionário, que também ouvimos no primeiro lançamento da recém-criada turva, Pedro Tavares chamou a atenção em junho, aquando da edição de “Exílio”, o primeiro longa-duração do duo que partilha com Luan Bellussi (trash CAN), Império Pacífico.

Com masterização de Benjamim Castanheira, design de AALTAR System e desenhos de Pedro Tinôco, “Shichishito” está disponível em formato digital e digipack. Podes encontrar o trabalho no Bandcamp:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p