AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Novo EP dos Black Cadmium chega com selo português

27 Novembro, 2020 - 14:45

Com chancela da naive, a dupla Black Cadmium lançou o EP “Chemistry” esta sexta-feira.

Duo holandês com raízes no Suriname, Black Cadmium assina pela naive um EP que anda à volta de breaks e de muitas outras inspirações, como é caso de acid ou techno. Afinal, segundo explicaram em entrevista à DJ Mag, Joginda Macnack e Mike Richards quiseram “criar um EP versátil para uma editora que lança música de artistas frescos e multifacetados”.

Ainda de acordo com a mesma entrevista, através de maquinaria como TR08, TR09 ou um Korg Monologue, a dupla quis expressar “à sua maneira” o “amor por um vasto espectro de géneros”, todos eles “descendentes de raízes africanas”.

Não faz muito tempo desde que os Black Cadmium começaram a pôr música cá fora, mas já contam com passagens pelas editoras Afro Deep, Ovum e Vault Wax no currículo. A experiência de Joginda e Mike não fica por aqui, no entanto, já que ambos são dois “diggers de vinil” que “dominam os decks” de forma exemplar, diz a naive.

Este é o quinto lançamento da label de Violet em 2020, sucedendo um split EP de gayphextwin e Pépe, EPs de ELLES e Ilana Bryne e, ainda, a compilação “No Justice No Peace”.

Entre outras lojas e plataformas de streaming, podes encontrar “Chemistry” no Bandcamp, trabalho que conta com artwork do habitué João Ervedosa (aka Shcuro):



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p