AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Costa Nova compila jóias da música disco e boogie portuguesa

10 Dezembro, 2020 - 11:14

É o lançamento de estreia da Costa Nova e junta temas editados entre 1982 e 1989.

O título já diz tudo: o primeiro trabalho da Costa Nova, “Atlantic Disco & Boogie Gems from Portugal”, reúne pérolas da música disco e boogie (e não só) feita em Portugal. A compilação conta com um total de 13 temas, datados entre 82 e 89 e assinados por artistas como Display, David Ferreira, Gonzaga, Hérman José, José Cid, Paulo de Carvalho ou Via Nort.

Este trabalho chega pelas mãos de um casal irlandês que, como é explicado em comunicado, passou o final do verão de 2019 em Aveiro. Estes dois diggers estiveram alojados em casa do senhor Dionísio, outrora um DJ de uma rádio local que, para espanto do casal, tinha uma vasta coleção de discos, principalmente dos anos 80.

Uma vez que Dionísio não tinha um leitor para os ouvir, os irlandeses “voluntariaram-se prontamente para digitalizar adequadamente os discos favoritos” deste senhor aveirense para que este pudesse usufruir das pérolas da sua coleção.

“Desde uma época em que a música era meramente despolitizada e focada na emoção pura, combinada com a democratização da tecnologia e novos instrumentos eletrónicos, algumas destas faixas estão agora disponíveis para o prazer auditivo de todos nesta compilação”, lê-se em comunicado.

Lançado no início do mês e disponível pelo preço que puderes pagar, “Costa Nova – Atlantic Disco & Boogie Gems from Portugal” pode ser encontrado no Bandcamp:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p