AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Depois de disco e boogie, agora é a vez de ouvirmos soul e funk português

5 Janeiro, 2021 - 17:00

Já estreou o segundo lançamento da Costa Nova, “Atlantic Soul & Funk Gems from Portugal (71-79)”.

Lançada a 2 de janeiro, “Atlantic Soul & Funk Gems from Portugal” é a nova edição da Costa Nova, um projeto que desta feita nos traz a recuperação digital de temas de nomes como Carlos Paulo, Fernando Tordo, Inês Soares, Liliana Matos, Mané Domingos ou Smoog, todos lançados entre 1971 e 1979.

Tudo começou com dois diggers irlandeses a passar uma temporada de verão numa casa alugada em Aveiro. Por lá, o casal encontrou a vasta coleção privada do senhor Dionísio, antigo DJ de uma rádio local que guarda consigo inúmeros discos, principalmente dos anos 80.

Assim que estes diggers perceberam que o seu senhorio não tinha gira-discos para ouvir estas pérolas, “voluntariaram-se prontamente para digitalizar devidamente os favoritos de Dionísio para seu prazer de audição”. E agora, fruto deste trabalho, também nós podemos ouvir estas pérolas da música portuguesa.

A primeira edição do projeto Costa Nova estreou em dezembro, mas nem por isso deixou de ser uma das edições mais surpreendentes de 2020. “Atlantic Disco & Boogie Gems from Portugal (82-89)” é uma imperdível digitalização de autênticas “jóias” da música portuguesa, reunindo nomes como Display, Herman José, José Cid ou Via Nort.

Assim como o primeiro lançamento, este “Atlantic Soul & Funk Gems from Portugal (71-79)” pode ser ouvido e adquirido através do Bandcamp:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p