AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Já se conhecem os temas para o Festival da Canção 2021

21 Janeiro, 2021 - 11:09

Da Chick, IAN, Pedro da Linha e Stereossauro integram o elenco de compositores das 20 canções.

A final da edição deste ano de Festival da Canção está marcada para 6 de março, mas, antes disso, há meias-finais nos dias 20 e 27 de fevereiro. Em ambas as fases, o evento acontece em estúdio e sem público, como confirmou a RTP.

Os 20 compositores a concurso já haviam sido anunciados em dezembro: Anne Victorino D’Almeida, Carolina Deslandes, Da Chick, Fábia Maia, Filipe Melo, Hélder Moutinho, IAN, Irma, Joana Alegre, João Vieira, Karetus, Neev, Pedro Da Linha, Stereossauro, Tainá, Tatanka, Virgul, Viviane, Miguel Mâroco e Pedro Gonçalves, sendo que estes dois últimos foram escolhidos através de um concurso com mais de 690 candidaturas.

Agora, conforme revelado na quarta-feira, já se conhecem todos os intérpretes e temas. Da Chick e IAN, por exemplo, dão voz às suas próprias músicas, enquanto Pedro da Linha e Stereossauro vão contar com a interpretação de Eu.Clides e Mema em Volte-Face e Claro Como Água, respetivamente.

Como resume a Lusa, citada pela imprensa internacional, “na primeira semifinal competem: Cheguei Aqui (tema composto por Anne Victorino D`Almeida e interpretado por Nadine), Dia Lindo (composto e interpretado por Fábia Maia), Contramão (Filipe Melo/Sara Afonso), Na mais profunda saudade (Hélder Moutinho/Valéria), Mundo (Ian), Livros (Irma), Saudade (Karetus/Karetus e Romeu Bairos), Girassol (Marôco), Claro como Água (Stereossauro/Mema.) e Love in on my side (Tatanka/The Black Mamba).

Na segunda semifinal irão competir: Por um triz (Carolina Deslandes), I got music (Da Chick), Joana do Mar (Joana Alegre), A vida sem acontecer (João Vieira/Graciela), Dancing in the stars (Neev), Volte-Face (Pedro da Linha/Eu.Clides), Não vou ficar (Pedro Gonçalves), Jasmim (Tainá), Mundo Melhor (Virgul/Ariana) e Com um abraço (Viviane/Ana Tereza).”

O vencedor irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio em Roterdão.

Podes encontrar todos os temas através do canal de YouTube oficial.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p