AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

VIL tem groove para dar e vender no seu primeiro EP pela Hayes

8 Janeiro, 2021 - 10:35

“The Groove Dealer” assinala a estreia a solo de VIL pelo seu coletivo e editora Hayes.

Já participou em alguns lançamentos da sua Hayes, mas só agora é que lança um EP a solo por este selo nacional. Como o próprio nome indica, este primeiro trabalho de 2021 mostra o groove que VIL imprime nas suas produções techno e que, neste caso, é também audível em duas colaborações feitas ao lado de CRAVO e Vince.

VIL é o projeto de Nuno Costa, lisboeta que, à parte do DJing, começou por mostrar este alias em lançamentos por editoras nacionais como Faut Section ou Soniculture. Nos últimos tempos, o cofundador da Hayes tem sido reconhecido por DJs e produtores do país e do mundo, contando hoje com EPs editados por labels como Float Records, Planet Rhythm, Hardgroove ou Synewave.

Em 2020, a Hayes editou um total de 15 trabalhos, assinados por produtores nacionais, como Cravo, Fresko ou VHS, e até internacionais, como 30drop, Divide, Fergus Sweetland e Franz Jäger.

Com os habitués João Frederico e João Rodrigues responsáveis pelo artwork e masterização, respetivamente, “The Groove Dealer” está disponível desde esta sexta-feira:

Fotografia por André Teixeira

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p