AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Ableton Live 11 já está disponível

24 Fevereiro, 2021 - 18:26

A nova versão do famoso software de produção está cá fora.

Anunciado pela Ableton em novembro passado, o Live 11 foi lançado na terça-feira 23. A nova versão traz consigo novas ferramentas, sons e instrumentos, entre outras novidades, tudo isto com as habituais finalidades: produção e performances ao vivo.

Um dos destaques é o “Comping” que este DAW permite. Com esta funcionalidade, o utilizador pode “organizar múltiplos passos na produção de áudio ou MIDI em takes individuais”, sendo que “as melhores partes destes takes podem ‘costurados’ para o resultado final”, como explica a marca. Agora, também está disponível a edição em “linked-track”, que permite “ligar duas ou mais faixas para editar o conteúdo em simultêaneo”.

Outra adição é o MPE, ou “MIDI Polyphonic Expression”. Este recurso permite que os utilizadores adicionem “bends, slides e pressure envelopes para cada nota num acorde”, bem como permite que editem esses mesmos pormenores.

Entre outras novidades, há novos dispositivos, como Hybrid Reverb, Spectral Resonator ou PitchLoop89, e sons e instrumentos, como Voice Box, Mood Reel, Drone Lab ou Upright Piano.

Dependendo da escolha do utilizador, os preços da licença variam entre os 80 e os 600€.

Podes encontrar todas as informações úteis no site oficial, onde podes também descarregar o Ableton Live 11 para experimentar durante um período de 90 dias.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p