AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Daft Punk anunciam fim do projeto

22 Fevereiro, 2021 - 15:19

Após um vídeo publicado no YouTube esta manhã, uma representante da banda confirmou o fim dos Daft Punk à Pitchfork.

É mesmo verdade: 25 anos depois do álbum de estreia “Homework”, e 28 desde a formação, a famosa dupla parisiense não vai voltar a atuar como Daft Punk, seja em palco ou em estúdio.

O rumor começou a circular após a publicação de um vídeo de 8 minutos intitulado Epilogue. Entretanto, à Pitchfork, Kathryn Frazier confirmou o fim do projeto, “mas não deu nenhuma justificação para a separação”.

Autores de incontornáveis temas, como One More Time, Harder, Better, Faster, Stronger ou Technologic, de reconhecidos álbuns, como “Homework” (1996) e “Discovery” (2001), e até da banda-sonora do filme de 2010 “Tron: Legacy”, o duo foi formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter em Paris, em 1993.

Associados ao french touch (“toque francês”) da eletrónica de dança, a dupla era também reconhecida pelos concertos, sendo que as suas aparições públicas eram sempre feitas com capacetes de robot. Vencedores de Grammy e de outros prémios e nomeações, os Daft Punk terminam a carreira com quatro álbuns de originais e muitos outros trabalhos na discografia.

O último concerto de Daft Punk em Portugal foi em 2006, aquando da passagem pelo festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p