AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

No Reino Unido, discotecas e festivais devem regressar em junho

23 Fevereiro, 2021 - 10:47

O plano de desconfinamento de Londres foi revelado por Boris Johnson na segunda-feira.

Cerca de um ano após os espaços começarem a fechar no Reino Unido, o governo britânico anunciou o plano de reabertura para o país.

Se não houver percalços no número de casos e mortes relacionadas com covid-19, “no mínimo” a partir de 21 de junho – e nunca antes deste dia – todas as limitações serão removidas e poder-se-ão reabrir todos os setores, como é caso de bares, clubes e festivais.

Essa será a quarta e última fase do plano de desconfinamento de Londres. Antes disso, o regresso à normalidade arranca a 8 de março, dia no qual as escolas devem reabrir, encontros de duas pessoas passam a ser permitidos e lares podem receber visitas. Pouco tempo depois, no final de março, permitir-se-ão ajuntamentos até 6 pessoas, sendo que a 17 de maio já se pretende que um limite de 30 pessoas se possa juntar, entre outras medidas que abrem caminho para a já referida última fase, marcada para 21 de junho.

No mesmo anúncio, foi ainda revelado que será feito, já a partir de abril, um “programa de investigação” sobre realização de eventos, que pretende testar os efeitos de grandes audiências e de distância social reduzida, bem como o uso de máscaras.

À data, o Reino Unido tem mais de 1 milhão de casos de covid-19 ativos, mas a segunda dose da vacina já foi administrada a mais de 600 mil pessoas.

Photo by Alexander Popov on Unsplash

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p