CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Oito//Oito assinam quinto lançamento da Tooli Créme

3 Fevereiro, 2021 - 10:38

“Timeless Movement” já está disponível numa edição limitada de 300 cópias.

O mais recente lançamento da dupla Oito//Oito chama-se “Timeless Movement” e tem selo da portuense Tooli Créme. O disco aguardava “tempos melhores devido à crise pandémica”, segundo se lê no Bandcamp. Entretanto, os artistas pensaram que seria “fixe lançar algumas cópias e aproveitar o melhor do Bandcamp Friday”. Por isso, cá está uma “suave raspagem de alguns bombons portugueses antigos para criar um novo lote de faixas únicas”.

A embeber “batidas groovy” e “vocais kitsch” num molho característico de disco e acid house, este curta-duração vem enaltecer os tempos em que “a música não tinha barreiras de estilo e várias tribos se misturavam nas pistas de dança”, missão que a dupla assume desde que se juntou. Com o sucessor de “01”, afirmam ainda querer alegrar este novo confinamento através de temas que façam os ouvintes sentir-se bem enquanto dançam de pijama.

Oito//Oito é nome do duo de Dupplo, nome de projetos como Voxels ou Twin Turbo, e Señor Pelota, que durante vários anos esteve por trás do programa “Mutante”, na Antena 3. Juntos, “consolidam anos de experiência na música eletrónica numa ideia comum”, inspirados pela “génese do movimento acid house e o famoso Verão do Amor de ’88”. Deixam ainda a certeza de que não se trata de “um revivalismo, mas de um tributo ao espírito DIY deste movimento intemporal”.

É o primeiro lançamento da Tooli Créme ao fim de dois anos. Em 2019, a label acolheu a compilação “Tooli Sande System”, ponto de encontro de produções da autoria de Meidas Touch, Nuntari, Tasc’oTau e Pedro.

Com direito a camisolas estampadas e tudo, já podes adquirir esta edição limitada exclusiva em vinil a partir do Bandcamp.

Fotografia por Armanda Santana

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p