AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Setubalense Accatone lança primeiro álbum em 10 anos

23 Fevereiro, 2021 - 17:14

Lançado de forma independente, “Potentially Different” assinala o regresso de Accatone aos registos de longa-duração.

10 anos após “Steady Pace”, José Vasco Reis volta a assinar um álbum. Desta feita, trata-se de uma edição de autor que está disponível desde dia 5 deste mês.

Desde uma ode a Aphex Twin até Mäander Footnote, a passar por viagens conduzidas por sintetizadores ou vocais ternos e sedutores, há muito para conhecer ao longo de 12 temas.

Assim como no disco lançado há uma década pela Piston Recordings, “Potentially Different” não se cinge a um só estilo, embora as influências house e techno estejam bem presentes. Segundo o próprio nas notas de lançamento, o trabalho é resultado de “muitas noites, manhãs, pessoas e experiências em países” que se traduzem “numa cápsula do tempo”.

Com lançamentos por labels como a já referida Piston Recordings, Apparel Music ou Hudd Traxx – nesta última chegou a ver um tema seu a ser remisturado por Matthew Herbert – este músico está no ativo há mais de 20 anos.

Antes de arrancar com o projeto Accatone, o setubalense começou por atuar como percussionista e membro de diferentes projetos, como Dazkarieh ou Tachyons. Já com passagens por eventos em todo o país na bagagem, José Vasco Reis decidiu “abraçar a produção de house e techno” depois da sua formação na área do som, como se pode ler na biografia disponível no Beatport.

Inteiramente produzido pelo próprio, “Potentially Different” está à tua espera na recém-lançada página de Bandcamp do DJ e produtor:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p