AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Temudo estreia-se pela Klockworks

19 Fevereiro, 2021 - 11:37

A editora de Ben Klock é a casa responsável por acolher o novo EP do português Temudo.

O novo capítulo do livro techno de João Rodrigues tem como cenário a Klockworks, do alemão Ben Klock. Em “Klockworks 31”, há quatro temas originais e sofisticados que “oscilam entre faixas orientadas para pista e uma viagem ao ‘eu interior’” de Temudo, segundo comunicado.

Nesta sua história, o DJ e produtor conta com capítulos assinados em editoras como Modularz, Mord, Synewave, Planet Rhythm ou Soma – esta última já lançou três EPs de Temudo, entre eles o mundialmente aclamado “Unnecessary”, que foi considerado por nós como um dos melhores de 2020.

Mas não foi no universo techno que o torreense começou por se aventurar na música eletrónica. Com passado em jazz e formação académica nas áreas do som, música e tecnologia, o primeiro projeto de João Rodrigues foi com o pseudónimo de drum’n’bass Médio, ao qual regressou em 2019 para lançar “O Ladrão”, pela Skalator Music.

Rodrigues, que recentemente participou numa compilação da BAHN Records, é o segundo português a assinar música pela label de Ben Klock, sucedendo The Advent, que conta com dois discos lançados por esta editora. E fica aqui o avanço: há mais nomes nacionais a caminho do famoso selo alemão.

Em vinil de 12’’ e digital, o 31º lançamento da Klockworks está disponível em plataformas como Bandcamp e Spotify ou em lojas como Boomkat, Deejay, Juno e Hardwax.

Fotografia por Bernardo Pinheiro

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p