AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Primeiro tema póstumo de SOPHIE é uma colaboração com Jlin

7 Março, 2021 - 12:38

A música JSLOIPNHIE integra a compilação “Intermission”, lançada esta semana pelo Unsound Festival.

O festival polaco Unsound, ou se preferirmos “a plataforma criativa relacionada com música, som, palavras e artes visuais” em torno deste evento, lançou uma nova compilação, designada “Intermission”. Por lá, pode-se encontrar um tema de SOPHIE em colaboração com Jlin. Com o título JSLOIPNHIE, este trabalho da revolucionária e influente artista foi terminado antes da sua súbita morte em janeiro deste ano.

Este é o primeiro álbum lançado pela Unsound e inclui a participação de artistas como Varg2TM com VTSS, Moor Mother com Geng, Chris Watson e Nicolás Jaar. O lançamento surge como uma compilação de temas que pretendem funcionar, através da sua natureza mais contemplativa, como uma espécie de tranquilizante perante o período pandémico que atravessamos e nos continua a assombrar.

Lançado no dia 5 de março, nas plataformas habituais e em vinil e formato digital, o disco ainda traz consigo um livro de poesia e outros textos com o objetivo de se apresentar como “um trabalho interdisciplinar único e que reúne diferentes opiniões, narrativas, formas de artes e géneros”.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p