AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Está aí o novo álbum de Moullinex

30 Abril, 2021 - 10:19

“Requiem For Empathy” é o quarto álbum do projeto de Luís Clara Gomes.

A viagem para chegar a “Requiem For Empathy” começou há alguns meses com o “enorme sucesso” do single Running in the Dark, com voz de GPU Panic, nome que participa também em mais três temas. Esta sexta-feira, chegamos à última paragem: o lançamento do quarto álbum de Moullinex.

Num disco com selo da sua Discotexas e que corre durante cerca de uma hora, Moullinex conta ainda com outras participações (Afonso Cabral, Ekstra Bonus, Sara Tavares e Selma Uamusse), revelando assim “uma combinação de artistas que redefinem a cena musical de Lisboa ao se conectarem com múltiplas expressões culturais”, pode ler-se em comunicado.

Até nos podemos focar nos detalhes mais dançáveis do disco, mas este trabalho conta uma história. Como explica o próprio Moullinex, citado em comunicado: “há algum tempo, uma sensação de desgraça iminente começou a querer entrar. Ainda antes do início da pandemia, passei por um período de perda pessoal e ansiedade e, em vez de negá-lo, decidi abraçar todos estes tons cinzentos e deixá-los fazerem parte de mim”.

“Convidei a escuridão a entrar no meu trabalho onde, primeiro, substituí a cor pelas sombras, o glitter por texturas e, por fim, a felicidade por melancolia”, conta ainda. “À medida que as sombras surgiram sobre o que antes estava totalmente iluminado, novas questões emergiram. O que significa agora dançar? Porque ainda queremos dançar na escuridão? As sombras surgem apenas na existência de uma fonte de luz. Luz essa que nos traz paz e conforto, como um mantra para escapar da nossa mente e corpo.”

“Eventualmente essas experiências começaram a ganhar forma” e “subitamente” Luís Clara Gomes tinha um novo disco “sem nunca o ter previsto”. No currículo, “Requiem For Empathy” é o álbum que sucede os longa-duração “Flora” (2012), “Elsewhere” (2015) e “Hypersex” (2017).

Nos próximos tempos, Moullinex apresenta o novo trabalho na lisboeta Culturgest, a 4 de junho, e na portuense Casa da Música, a 9 de junho.

A versão digital do álbum pode ser encontrada nas plataformas habituais, como podes ver aqui, onde podes também encontrar ligação para a edição em vinil.

Fotografia por Ed Rocha

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p