AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Nitin Sawhney edita sucessor de “Beyond Skin”

5 Abril, 2021 - 11:45

O novo “Immigrants” chega mais de 20 anos depois do aclamado álbum de 1999.

Já data de 19 de março, mas não pode passar despercebido. “Immigrants” é o mais recente longa-duração de Nitin Sawhney, anglo-indiano que continua a história de “Beyond Skin” num disco repleto de colaborações, assinadas por nomes como Anna Phoebe, Aruba Red, Gina Leonard, Natty e Nina Miranda.

Se no álbum de 1999 o compositor aliava a música indiana a sonoridades eletrónicas como drum’n’bass, em “Immigrants” continua a haver uma união entre música de diferentes movimentos e partes do mundo. Mas o cerne da história muda um pouco: desta feita, em vez de se centrar em armas nucleares, Nitin Sawhney aborda o crescimento da xenofobia e da extrema-direita.

Recentemente, esteve por trás de bandas-sonoras de filmes como “Breathe” (2018) ou “Mowgli” (2019), mas o compositor e produtor está envolvido na música desde cedo, tendo começado por estudar instrumentos como piano ou sitar. Com vários trabalhos publicados em nome próprio, como o disco de 2015 “Dystopian Dream”, e em áreas tão díspares quanto videojogos ou teatro, o multi-instrumentista é uma referência para muitos, tanto que em 2017 venceu o prémio Ivor Novello Lifetime Achievement Award, pela Academia Britânica de Autores-Compositores.

Podes encontrar “Immigrants” numa destas plataformas.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p