AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Viveza” é o novo EP de Toada

2 Abril, 2021 - 11:26

O português Toada volta a lançar um novo trabalho desde a capital alemã.

Foi lançado o novo EP de Toada esta sexta-feira. Com selo da Plūma, editora do próprio, “Viveza” conta com cinco temas e assinala o primeiro lançamento do ano deste português baseado em Berlim.

“Emotivo mas feroz”, o EP é algo influenciado por música de países como Angola e Brasil e, embora mais uptempo, mantém o trabalho de ritmos e melodias típico de Toada bem presente.

Ainda segundo comunicado, Valdir da Silva retirou algumas lições da sua “experiência pessoal de 2020” ao perceber que “ao trabalhar na sua saúde física e mental” poderia “encontrar a força para enfrentar desafios sistémicos e lutar pela mudança”.

Foi isso que o inspirou para este “Viveza”, um EP composto com a “intenção de curar e renovar energias tanto para o artista como para o ouvinte”, pode ler-se nas notas de lançamento.

É desde Berlim que Valdir da Silva nos tem presenteado com música do seu pseudónimo Toada. No ano passado, por exemplo, editou o EP “Poema Colectivo” também pela sua Plūma, que, aliás, tem sido a casa habitual para os trabalhos do português, como é caso do álbum de estreia lançado em 2019, “Cambiante”.

Do Bandcamp ao Spotify, “Viveza” está disponível nas mais variadas plataformas digitais.

Fotografia por Nti

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p