AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Yoroshiku viaja pela “Terra” para apresentar novo álbum

8 Abril, 2021 - 12:09

O conimbricense Yoroshiku editou o seu terceiro trabalho no início deste mês.

É desde dia 2 que está cá fora “Terra”, um álbum de fusão que reúne inspirações vindas de diferentes partes do mundo. Afinal, este DJ e produtor de Coimbra aborda aqui “convívios improváveis entre tribos que não existem”, explorando universos tribais ou house para assinar nove temas – um deles é um remix de Nós Somos, de Meta.

Num disco marcado por “passado, presente e futuro”, como se pode ler em comunicado, o músico vai até à “tradição dos Balcãs, do Magreb, dos Andes e das Índias”, bem como à “modernidade de Nova Iorque, Detroit ou Goa”. “São músicas do mundo e é todo um mundo de músicas”, segundo as mesmas notas.

Já tocou em vários espaços do país e da Europa, fundou o programa de rádio “Artes Sob Escuta” e a Speakeasy – Arts & Music Agency, fez curadorias e, mais recentemente, manteve-se ativo na sua cidade natal, gerindo O Sítio e tendo ainda uma parceria na programação musical da Galeria Santa Clara.

Mas Alexandre também se aventura nas artes enquanto criador. Antes deste “Terra”, por exemplo, lançou como Alektronick: “Birds” e “Liberez Le Monde” saíram pela MiMi Records em 2010 e 2013, respetivamente.

Com cópias em CD limitadas, esta edição de autor está também disponível no Bandcamp e nas principais plataformas de streaming.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p