CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Cálice”: o álbum de boas-vindas à masmorra d’O Culto Do Fogo Negro

31 Maio, 2021 - 19:36

O Clube da Moca Vermelha, Babalith e Nebullah juntam-se num lançamento pela Noctivagant.

Este é o primeiro álbum do projeto que uniu três grupos: O Clube da Moca Vermelha, que explora o darkfolk, a eletrónica e os caminhos do dark ambient; Babalith, um projeto de rituais experimentais; e Nebullah, que se dedicam aos ambientes cósmicos e atmosféricos. O resultado é uma emersão sonora, bem obscura, mas sempre com pequenas correntes de ar fresco tornando a viagem viciante e confortável.

O álbum de cinco faixas percorre paisagens de mistério e melodias de eletronick-folk com performance teatral e ritual. No mundo de “Cálice”, Diana Consciência desempenhou a parte lírica, Eunice Correia e André Consciência as vozes xamânicas, ritmos e teclas. Por fim, Pedro Romão é outro dos nomes que trabalha por trás das máquinas como arquiteto de transcendências.

Ainda este mês, O Culto Do Fogo Negro participou nas compilações “MMXI ~ MMXXI”, um extenso release que conta com 125 faixas, e “DECENNIUM”, ambas lançadas pela Noctivagant, a mesma editora responsável por este álbum de estreia.

O lançamento foi posto cá fora a 11 de maio e está disponível tanto em CD como em formato digital, no Bandcamp da Noctivagant.

Apaixonados por universos como dark ambient: metam um ouvido, prometemos que vão gostar.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p