AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Gonçalo Penas e FARWARMTH atuam no Teatro Municipal do Porto

27 Maio, 2021 - 19:07

É já esta sexta-feira que há concerto duplo de Gonçalo Penas e FARWARMTH pela cidade do Porto.

Coproduzido pela portuense Matéria Prima, o evento está marcado para as 21h desta sexta-feira, dia 28. No Teatro Municipal do Porto, Gonçalo Penas e Afonso Arrepia Ferreira (aka FARWARMTH) vão mostrar por que razão são tidos como “duas das mais promissoras figuras da música eletrónica portuguesa”.

Este será um “diálogo geracional inevitável”, explica a organização, “dadas as semelhanças de percurso: ambos portuenses, nascidos em meados dos anos 90, produtores de música de uma beleza antagónica, onde melodias de uma emotividade épica rompem massas de sons metálicos, futuristas, distópicos”.

São “dois concertos onde a dicotomia das palavras belo e violento se diluem numa experiência sónica. Certamente que o futuro e a liberdade criativa passarão por aqui”, pode ler-se ainda nesse mesmo texto.

De um lado está Gonçalo Penas, músico que em 2019 lançou o seu álbum de estreia, “Ego de Espinhos”, e que no final do ano passado pôs cá fora “Canal-Conduto”, um EP feito em colaboração com Inês Malheiro. Já Afonso Ferreira, ou FARWARMTH, é o nome português que, além de outros projetos, editou em 2020 o seu álbum “Momentary Glow” pela icónica Planet Mu.

Os bilhetes custam 7€ e podem ser adquiridos aqui.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p