AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Jovem lisboeta KAKAF lança EP “Pushing”

14 Maio, 2021 - 12:50

É o terceiro EP de KAKAF e o segundo no catálogo da recém-criada Alphabet Street.

Até há pouco tempo desconhecido para a maioria, KAKAF é Cláudio Alexandre, um jovem DJ e produtor lisboeta que apresenta agora o seu terceiro trabalho. “Pushing” é um EP composto por duas faixas originais e por uma reinterpretação assinada pelos patrões da Alphabet Street, Yen Sung e Photonz.

Como explica a label, KAKAF começou a produzir aos 16 anos, “influenciado por uma miríade de estilos de house e techno, mostrando um dom natural para [apresentar] um lado emocional mas elegante” nas faixas que desenha para a pista. “E isso é precisamente o que esta estreia na Alphabet Street nos reserva”, conta ainda a editora nas notas oficiais.

Cláudio Alexandre nasceu numa casa repleta de música. É filho de pais que fazem música – um fadista, o outro músico moçambicano – e “rapidamente se sentiu atraído por uma mistura de diferentes sons e inspirações que mais tarde informariam o seu output criativo”. No início deste ano, mostrou o seu segundo trabalho em formato de EP, “Face it!”.

Ainda de acordo com as notas do lançamento, os seus primeiros passos foram dados aos 12 anos no Clube da Praia, na Zambujeira do Mar. Por lá, esteve responsável por fazer a abertura para “conhecidos DJs locais” e, através de discos de house, techno, electro, breakbeat ou hip-hop, conseguiu “desenvolver o seu próprio estilo”, que tem “apresentado na sua residência mensal na Rádio Quântica”.

Antes deste EP, a Alphabet Street inaugurou o seu catálogo com Still, faixa que marcou também a primeira colaboração entre Yen Sung e Photonz em estúdio.

A partir desta sexta-feira, “Pushing” está à tua espera no Bandcamp, também para começares a manter este nome debaixo de olho:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p