AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Mais de 10 artistas remisturam último álbum de Throes + The Shine

13 Maio, 2021 - 12:45

De DJ Ademar a GPU Panic, a passar por Noiserv ou :PAPERCUTZ, há muito para ouvir em “Ezra Remixes”.

Dois anos após o lançamento do mais recente álbum do trio, está cá fora um trabalho de remixes para esse disco, composto por um total de 13 faixas. Para este “Ezra Remixes”, os Throes + The Shine convidaram 12 artistas, com DJ Ademar a ficar responsável por duas remisturas.

O lançamento é fruto do desafio que o trio de Igor Domingues, Marco Castro e Mob Dedaldino decidiu abraçar: um trabalho “que os levasse a novas paragens sonoras e que criasse um caminho distinto do passado, embora sem perder a identidade que caracteriza o projecto”, pode ler-se em comunicado.

Como é explicado nesse mesmo comunicado, o grupo com carreira internacional Throes + The Shine representa uma “comunhão entre Portugal e Angola” e “é caracterizado por um híbrido de kuduro, texturas eletrónicas e heranças dos universos do rock”. Parte dessas sonoridades continuam presentes, mas também há abordagens ambient ou house ao longo do trabalho.

Por esta ordem, surgem DJ Ademar, Rompante, Pedro da Linha, Beat Laden, Noiserv, GPU Panic, Dupplo, Holy Nothing, Whales, Collignon, :PAPERCUTZ e Rui Maia. No caso de :PAPERCUTZ, esta não é a primeira vez que os artistas colaboram num trabalho do género. Afinal, em julho do ano passado, o trio reinterpretou também uma faixa do portuense para a edição deluxe de “King Ruiner”.

No próximo dia 4 de junho, no portuense Hard Club, os Throes + The Shine regressam aos concertos para tocar temas de “Ezra” e outros que “integrarão os seus próximos trabalhos”. A banda de :PAPERCUTZ vai também estar por lá a acompanhar e os bilhetes podem ser adquiridos através da Ticketline.

“Ezra Remixes” está disponível nestas plataformas, incluindo Spotify.

Fotografia por Nash Does Work

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p