AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

Tropic of Love: Mafalda lança nova editora

11 Maio, 2021 - 17:57

Tropic of Love Music é o nome da editora e mais recente projeto de Mafalda.

A portuense, que se estabeleceu desde há uns anos para cá em Londres, continua a espalhar amor em tudo o que faz. Desta vez, anunciou uma nova editora, que se posiciona à margem de quaisquer géneros. Tal como quando sobe à cabine (e não só), a premissa a seguir é a honestidade, ao invés de um determinado estilo musical. Segundo a própria, não há barreiras.

O catálogo da editora, que nasce com o mesmo nome do programa de rádio da artista, levado a cabo na londrina RTS e na Red Bull Music, e que havia sido o título da sua residência no The Haggerston, vai abrir com “Better Times”. Será o terceiro lançamento dos Windflower, um trio composto por Idris Rahman, Leon Brichard e Tom Skinner.

Sobre o curta-duração, em que cada tema assume o nome de uma cor, podemos esperar “uma fusão de sons globais e de jazz que funciona como um remédio”, ao abrigo de um projeto “que não é apenas um banda, mas uma experiência que permite aos ouvintes emergir”, tal como se lê no Bandcamp.

Depois de tocar (e encantar) em festivais como Nuits Sonores, Dimensions ou Dekmantel (onde, aliás, mereceu destaque pela Resident Advisor), ou em festas que vão desde a Boiler Room às You’re a Melody, Mafalda dá-nos a conhecer o seu mais recente projeto. Esta é a primeira vez que assume a proa de uma label, embora já tenha fundado a meias com Floating Points a Melodies International, dedicada à reedição de pérolas imemoriais.

O EP está previsto para sair a meio de junho. Até lá, e para quem quiser conhecer melhor a artista, aconselhamos a leitura da entrevista que cedeu para o projeto Untitled 909.

Fotografia por André Teixeira

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p