AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Ben Klock anuncia EP colaborativo de VIL e CRAVO

10 Junho, 2021 - 11:40

Foi revelado esta quinta-feira o 32º lançamento da Klockworks, que chega com assinatura dos portugueses VIL e CRAVO.

“Há mais nomes nacionais a caminho do famoso selo alemão”, dissemos em fevereiro, aquando da estreia de Temudo pela editora de Ben Klock. E cá estão eles: VIL e CRAVO, também eles membros da HAYES, juntaram-se para lançar “Klockworks 32”, disco agendado para sair em julho em versão física (12’’) e digital.

Com três faixas rápidas marcadas por uma “abordagem quente e inspirada” em estéticas que vão dos “anos 80” ao “início do milénio”, esta é mais uma aposta da label no techno feito em Portugal. E podem esperar por “techno funky” repleto de groove e de “vocais cheios de soul”, de acordo com comunicado.

Membros fundadores do coletivo HAYES, Nuno Costa (VIL) e Pedro Cravo juntaram-se recentemente num tema para a compilação “HYS004”, mas também têm as suas aventuras a solo. No início do ano, por exemplo, o primeiro lançou o EP “The Groove Dealer” pela sua editora, mas já passou por muitas outras labels na sua viagem com este pseudónimo techno, como é caso da Be As One, Hardgroove ou Synewave.

Já Cravo, conhecido também por integrar a dupla menosdois (-2) e pelo trabalho como Pesca no mundo mais hip-hop, tem igualmente vários marcos no currículo, como os aclamados EPs que assinou na HAYES, “Proxy” e “EVO”. Nos próximos tempos, conforme revelou Setaoc Mass na quarta-feira, tem ainda um EP a caminho da série “SK-X”, da SK_Eleven.

Enquanto não chega a data de lançamento, 2 de julho, podes ouvir a primeira faixa do disco, Fuck This Dub, através do SoundCloud da Klockworks:

Fotografia por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p