AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

CZN editam primeiro disco como trio

4 Junho, 2021 - 12:37

“Commutator” está cá fora desde 31 de maio.

CZN é como que um sinónimo de música para viajar assinada por dois percussionistas – João Pais Filipe e a italiana Valentina Magaletti. Mas desta vez, o novo “Commutator”, gravado na oficina do portuense, assinala o primeiro álbum do projeto como trio – aos dois membros originais junta-se o produtor Leon Marks, com um papel mais ativo do que aquele que teve em trabalhos anteriores.

“Isto é o que funciona para o que fazemos. Se olharmos para uma jam interminável e tivermos horas de músicas, então podemos, com a ajuda de Leon [Marks] e incríveis engenheiros e músicos, editar e escolher os beats certos para juntá-los em algo que esperamos ser interessante, algo sem falhas”, explica Magaletti numa declaração que se pode ler no Facebook.

Antes deste, novamente lançado com a ajuda da Lovers & Lollypops, a dupla estreou-se em 2018 com “The Golden Path”. Já este ano, os CZN voltaram com “Luxury Variations”, editado pela The Trilogy Tapes.

João Pais Filipe não é estranho a discos colaborativos. No ano passado, por exemplo, juntou-se a nomes como Burnt Friedman, Julius Gabriel, no regresso da dupla Paisiel, e Rafael Toral, em “Jupiter and Beyond”.

Editado em digital e vinil pela Offen Music e pela Lovers & Lollypops, “Commutator” já está disponível no Bandcamp:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p