AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Limpe Fuchs atua em Lisboa esta quinta-feira

9 Junho, 2021 - 10:19

Depois de passar pelo Porto no fim de semana passado, a artista seminal tem atuação marcada para a SMUP Parede.

É pelas mãos da Frisom e da Nariz Entupido que Limpe Fuchs toca esta quinta-feira 10 no SMUP – Parede. O evento está marcado para as 18h e, além da artista alemã, vai haver DJ set de Vuduvum Vadavã (Marta Ângela, dos Von Calhau!) e um conjunto de curtas-metragens de Camila Vale.

Nasceu em Munique em 1941 e teve, com o seu marido, uma famosa banda de krautrock chamada Anima-Sound. Mas a sua história passou por muito mais do que isso: como nos explica a organização deste evento, “Limpe e o seu marido Paul Fuchs abraçaram uma forma de vida completamente livre, dedicando-se à agricultura e à construção de instrumentos como o Fuchshorn, o Fuchszither e o Fuchsbassna.”

“Limpe deixou os Anima Sound na década de 80. Desde então, auto propôs-se a ‘fazer música enquanto ouve a passagem do tempo… com simplicidade e emoção’”, pode ler-se ainda em comunicado. “Actuando a solo ou com outros músicos, Limpe procura uma atmosfera de um outro mundo a partir dos sons e do silêncio do que a rodeia, com um entusiasmo infantil e sempre aberta a surpresas.”

Autêntica artesã de música improvisada e experimental, Limpe Fuchs constrói instrumentos e foca-se no espaço e no som, sempre “ancorada numa liberdade criativa avessa a formalismos e estruturalismos pré-determinados”. De “madeira” a “pedras de granito em bruto”, “Limpe sintetiza o processo de audição através da exploração da música como parte integrante do quotidiano.”

Como podes ler no evento oficial, há bilhetes à venda aqui, na secretaria da SMUP ou à porta, caso o evento não esgote até à data. Reservas podem ser feitas através do geral [@] narizentupido.com.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p