AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Mal Böre”: Vrdasca edita EP de estreia

30 Junho, 2021 - 11:47

É a estreia de Vrdasca nos lançamentos.

Francisco Verdasca, ou Vrdasca, editou o seu primeiro EP no passado dia 24. “Mal Böre” conta com sete faixas e corre durante cerca de 21 minutos, ao longo dos quais se escutam influências que vão desde hip-hop até um lado mais clubbing, passando até mesmo por música de 8 bits.

Em comunicado, é explicado isso mesmo: “[este EP] é o primeiro tremor de Vrdasca, produtor filho da era digital sem limites de género entre a matriz electrónica do hip-hop, a gravidade da cultura bass, a ficção cinematográfica e os mapas de 8 bits. Nesse atlas assumido de auto-reconhecimento, há inúmeras hipóteses e hiperligações.”

“’Mal Böre’ é uma referência a Malebolge, que simboliza o oitavo círculo no Inferno da Divina Comédia de Dante, não se tratando de um conjunto de produções soltas, unidas por um arco temporal, mas sim de um ciclo instrumental preenchido por samples de narradores da decadência”, pode ler-se ainda no mesmo texto.

É por isso que “cada peça deste puzzle sonoro corresponde [a] um pecado mortal”, sendo um trabalho que “deixa tudo em aberto mas [que] é assumidamente uma declaração de intenções”.

Podes encontrar este EP de estreia de Vrdasca nas mais variadas plataformas, incluindo no YouTube da sua HALFWOODJEANS:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p