AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Destaque, Notícias

Bares e discotecas podem reabrir em outubro, diz António Costa

29 Julho, 2021 - 17:47

Mas atenção: a reabertura pode acontecer mais cedo, dependendo do ritmo de vacinação em Portugal.

Foi esta quinta-feira, dia 29, que o primeiro-ministro, António Costa, deu a conhecer novas medidas para o desconfinamento do país.

Com a primeira fase a entrar em vigor a dia 1 de agosto, chega ao “fim a limitação horária de circulação na via pública” e permitir-se-á, por exemplo, um aumento da lotação de espetáculos culturais para 66%.

Possivelmente para outubro, mas ainda sem data definida, poder-se-ão reabrir bares e discotecas (quem frequenta terá de ter certificado digital ou teste negativo), os restaurantes deixam de ter limite máximo de pessoas por grupo e chegam ao fim os limites de lotação nos diferentes espaços.

Essa terceira fase arranca quando pelo menos 85% da população estiver vacinada, o que quer dizer que pode acontecer mais cedo do que o que está estipulado à data desta conferência de imprensa.

Antes disso, a segunda fase de desconfinamento está marcada para início de setembro, com medidas como o “fim do uso obrigatório de máscara na via pública” ou um aumento da lotação de espetáculos culturais para 75% a entrarem em vigor.

Direitos de imagem reservados (fotografia retirada das plataformas de media sociais oficiais de António Costa)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p