AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Percebes edita novo volume de “Produto Interno Bruto”

6 Agosto, 2021 - 12:14

Há uma nova (e rica) compilação da Percebes cá fora.

Pouco mais de um ano após apresentar a primeira compilação “Produto Interno Bruto”, a lisboeta Percebes fez chegar o segundo volume esta sexta-feira. E é mesmo aquilo que se espera desta série: uma reunião de muito talento português (a quem se junta também alguns internacionais).

Já em 2020, Ka§par dizia que a “Percebes não é uma editora com uma linha musical inflexível”. Agora, a label inspirou-se em compilações dos anos 90, nas quais o ecleticismo tomava conta sem se cingirem a um só padrão, segundo as notas de lançamento.

A primeira faixa comprova logo isso: afinal, num selo de dança como este, a compilação é inaugurada por um tema hip-hop de Ninguem, que conta aqui com a companhia dos veteranos Bambino e DJ Kronic.

Logo de seguida surgem os londrinos Leonidas e TK1, que por sua vez dão lugar aos italianos Daniel Monaco e Marco Spaventi. Sucedem-se Terra Chã, com um tema downtempo com um sample de fado, o veterano do drum’n’bass AL:X e o norte-americano Change Request, que não é estranho à Percebes.

Como se não bastasse, este segundo “Produto Interno Bruto” não fica por aqui: até à última faixa, há também Basic Soul Unit, o veterano português DJ Flick e ainda os seus compatriotas Daino, 2Jack4U (na fotografia) e Renas Sense.

Podes encontrar esta compilação de 11 temas e muitas sonoridades no Bandcamp da editora lisboeta:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p