AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Supertaça” é o disco de estreia de GABBEROLAS e Hot Dancerzzz

23 Agosto, 2021 - 16:25

O álbum chega com selo das lisboetas Rotten \ Fresh e Colectivo Casa Amarela.

Está cá fora o disco de estreia de GABBEROLAS e Hot Dancerzzz, um split release intitulado “Supertaça”. Com ele, chegam 11 faixas em alta rotação, através das quais conhecemos mais detalhadamente as intenções de Diogo Oliveira e João Rochinha, responsáveis pelo primeiro projeto, bem como de Bruno Pereira e Mafalda Melim, que perfazem o segundo.

Ao longo do trabalho, são evidentes influências de estilos como gabber, hardcore ou trance. Há samples do célebre “Sí!”, de Cristiano Ronaldo, em Toda a noitada começa no Papa Manuel, referências ao trágico acidente em Entre os Rios, em IC 35, e ainda apontamentos à Guarda Nacional Republicana no tema de abertura Operação GNR.

Nas redes sociais, a Rotten \ Fresh deixa o aviso: “‘Supertaça’ marca o nascimento do Tugacore e, consequentemente, o duelo pelo seu título de campeão europeu”. A editora lisboeta, que recentemente lançou “if i was simple in the mind, everything would be fine”, de Phoebe, acrescenta ainda que esta é “uma split tape para se ouvir a atravessar a ponte a alta velocidade num Toyota Corolla de ’98”.

Com Toyota ou não, está tudo no Bandcamp, onde podem encontrar a versão digital do álbum ou encomendar a cassete.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p