AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Três lançamentos marcam estreia de braço editorial da UNHA

31 Agosto, 2021 - 15:12

Um destes primeiros três lançamentos da UNHA conta com 12 atos a remisturarem temas do último álbum de Knok Knok.

Fundada pelo homem dos mil ofícios Eduardo Morais e pela sonoplasta Helena Fagundes, a UNHA – Auxiliar Musical surgiu como um projeto que quer apoiar a música independente em Portugal. Agora, a aposta passa também por editar trabalhos musicais.

Um dos destaques tem de ir para “Gravidade: Remixes”, que, como o próprio nome indica, é composto por uma série de reinterpretações a “Gravidade”, o álbum que a dupla Knok Knok, de Armando Teixeira e Duarte Cabaça, lançou no início deste ano.

Por lá, pode encontrar-se remixes de Miguel Torga, Peak Bleak, Lena Huracán (aka Helena Fagundes), OITO//OITO André Gonçalves, Vasco da Ganza, Gadutra, Citizen:Kane, Império Pacífico, Caroline Lethô, Sheri Vari e 2Jack4U, por esta ordem.

Mas a UNHA não se ficou por aqui neste dia 31 de agosto. Rita Braga (na fotografia) foi a convidada para abrir a série “Archipelago”, que consiste em convidar artistas portugueses para revisitarem “clássicos de pista pouco populares”. Neste caso, o tema Go Bang, de Dinosaur L com produção de Arthur Russell.

Como se não bastasse, um outro lançamento: “Now Beat… Well!”, por sua vez, é uma série de samples para uso não-comercial provida por Death Disco Disaster (aka Eduardo Morais).

No Bandcamp, podes encontrar todos os lançamentos – e são todos gratuitos. Já “Gravidade: Remixes” e “Archipelago vol. 1” estão também disponíveis no Spotify.

Fotografia por Sara Rafael

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p