AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Errorsmith e Fiedel preparam álbum de estreia como MMM

15 Setembro, 2021 - 11:57

O primeiro álbum de MMM está agendado para finais de outubro, mas já há um tema cá fora.

“On The Edge” é o trabalho que assinala o primeiro registo de longa-duração de MMM, dupla que junta dois alemães bem experientes: o afiliado da PAN que lançou o aclamado “Superlative Fatigue” (2017), Errorsmith, e um dos residentes do Berghain, Fiedel.

Mais ainda, este é um disco que marca também o regresso de MMM, duo que não lança novo material desde 2014, quando pôs cá fora “Jack 7”. Tal como esse lançamento, aliás, também o novo chega com edição própria e distribuição feita pela loja de discos Hard Wax.

Na realidade, este projeto existe desde meados dos anos 90. O primeiro vinil de 12’’ saiu em 1996 e seguiram-se outros tantos discos – em todos, MMM nunca se cingiram a um só género, deixando que electro, techno, rave e outras inspirações tomassem conta das suas produções.

Como se pode ler em comunicado, no entanto, este novo “On The Edge” “mostra um lado mais terno com a profundidade e complexidade emocional que se adequa à paixão” que o projeto partilha. “Embora se escutem elementos de techno, dub, UK bass ou gqom”, este não é um disco que “caiba” em algum desses estilos – não é influenciado pela “vibração da festa”, mas antes por um lado mais “meditativo”.

Ao vivo, a estreia deste álbum será feita no festival Unsound, em Cracóvia.

“On The Edge” sai em formato físico (vinil) e digital a 28 de outubro. Até lá, fiquemos com Where to Go.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p