AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Já há programa completo para o Semibreve

24 Setembro, 2021 - 12:48

A dupla CV & JAB, dos norte-americanos Christina Vantzou e John Also Bennett, inaugura o festival com uma atuação na Basílica do Bom Jesus do Monte. Em Braga, claro.

A organização do bracarense Semibreve aproveitou esta sexta-feira para dar a conhecer o cartaz completo para a sua edição deste ano, que acontece em espaços como o Theatro Circo, gnration, Capela Imaculada do Seminário Menor e o Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho – estes três últimos com entrada livre.

Aos nomes anteriormente confirmados junta-se agora, por exemplo, a dupla CV & JAB, que junta os norte-americanos Christina Vantzou e John Also Bennett “numa colaboração em estreia nacional”. A atuação marca o arranque do festival na “icónica Basílica do Bom Jesus do Monte, Património da Humanidade da UNESCO desde 2019”.

Também nas novidades há “performances únicas por Zeena Parkins, Rabih Beaini e Rafael Toral, filmadas na Galeria Duarte Sequeira em Braga, em parceria com o canal180, e que farão parte do programa online”. A primeira, conhecida harpista norte-americana, vai também conduzir um workshop de improvisação no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

Como não poderia faltar conversas, este ano o foco está nos “processos de criação associados ao programa deste ano”. Neste caso, Flora Yin-Wong, Yvette Janine Jackson, Judith Hamman, Rabih Beaini, Angélica Salvi, Rui Miguel Abreu e Heitor Alvelos são os convidados.

Por sua vez, o artista dinamarquês Christian Skjødt Hasselstrøm, vencedor do EDIGMA SEMIBREVE AWARD 2021, vai estar também por lá para apresentar a obra “Radar L/410ª”.

Os espetadores poderão contar também com nomes revelados em julho, como Supersilent, Rafael Toral a apresentar um novo trabalho, os “focos” nas nacionais Mera e Turva, e até “encontros únicos, em estreia mundial”, entre nomes como Zeena Parkins e André Gonçalves ou Laurel Halo e Oliver Coates.

Com quaisquer que sejam as regras de saúde públicas impostas em conta, o Semibreve decorre entre 28 e 31 de outubro. Um “número reduzido de 100 passes-gerais” podem ser encontrados no site oficial, bem como os bilhetes para o workshop com Zeena Parkins.

Fotografia por Adriano Ferreira Borges

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p