AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Está aí o primeiro álbum de Fura Olhos

29 Outubro, 2021 - 10:20

Depois de nos dar a conhecer dois temas, a dupla de Inês Malheiro e Miguel Pedro lançou o seu álbum de estreia esta sexta-feira.

É pela Revolve que chega “Fura Olhos”, disco homónimo do projeto que junta duas gerações da música bracarense.

Como havia explicado a editora aquando do lançamento de 115 Mitos, este trabalho é “fruto do baú de composições de Miguel Pedro” e “das vozes e bitaites de Inês Malheiro”.

“Fura Olhos são canções quebradas, entrópicas, inspiradas nas melodias do granizo e no ritmo inconstante do vento”, dizia a Revolve, que agora acrescenta: “o encontro [destes músicos] é um voo de rotas vertiginosas, oscilantes e hipnóticas.”

Fossem precisas apresentações, Miguel Pedro pode ser apresentado como um nome bem ativo na cultura bracarense – na música, por exemplo, fundou e atua em projetos como Mão Morta e é um dos nomes por trás do festival Semibreve. Por outro lado, temos Inês Malheiro, uma jovem que usa voz e eletrónica para compor trabalhos como “the endless chaos has an end” ou “Canal-Conduto”.

Ao vivo, a estreia deste projeto faz-se no Mucho Flow. A dupla está confirmada para o segundo dia do festival vimaranense, 6 de novembro.

O álbum está disponível nas plataformas habituais, incluindo Bandcamp, onde é também possível encontrar a versão física do trabalho, em CD.

Fotografia por Adriana João

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p