AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

DJ Assault encerra mês de novembro na Galeria Zé dos Bois

22 Novembro, 2021 - 17:33

O estadunidense passa pela ZDB no dia 30, véspera de feriado.

É na terça-feira, dia 30, que DJ Assault cumpre o seu regresso a Portugal. Dois anos depois da última passagem pelo país, o irreverente nome de Detroit toca na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, numa noite que conta também com a presença de Neurodancer.

Com faixas bem reconhecidas no currículo, como Ass N Titties, DJ Assault é um autêntico porta-estandarte de movimentos como ghetto house ou booty bass, ou seja, música de dança enérgica que, como se lê na descrição do evento, passa pela “glorificação/objectivação na pista do booty e demais matéria quase pornográfica, através de shout outs repetidos como mantra com selo parental advisory.”

Craig Adams começou a colecionar discos em tenra idade e foi aos 12 que começou a tocar em festas na sua cidade de Detroit. Mais tarde, por volta de 1997, fundou as conhecidas Electrofunk Records e Assault Rifle Records ao lado de Mr. De, mas DJ Assault acabaria por criar a sua label Jefferson Ave após a separação da dupla.

É nesses e noutros selos, aliás, que se pode encontrar trabalhos tão reconhecidos quanto, por exemplo, os diversos volumes da aclamada série de mixes “Straight Up Detroit Sh*t”.

À data de publicação, a ZDB tem confirmadas, para dezembro, as presenças de CAVEIRA, Kiko Dinucci e Bubacar Djabaté e, ainda, de uma noite da Discrepant, com Muqata’a, Lagoss e Ondness.

Os bilhetes podem ser encontrados em bol.pt e têm o custo de 8€.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p