AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

George Silver e Opus Pistorum juntam-se em “COURO DUVIDOSO”

15 Novembro, 2021 - 16:28

O trabalho foi lançado pela Linha Amarela Produções, editora que ambos partilham.

É desde a sexta-feira passada que está disponível “COURO DUVIDOSO”, álbum que junta George Silver a Opus Pistorum. O lançamento conta com uma faixa colaborativa e com cada um dos nomes a assinar três temas a solo.

Ao longo das sete faixas, aborda-se aqui “o lado mais inóspito e inusitado das eletrónicas mais duvidosas”, de acordo com as notas de lançamento. “Couro Duvidoso é uma viagem sonora que suscita ambiguidade do início ao fim”, pode ler-se ainda.

“Por um lado evidencia um mundo abstracto, repleto de sonhos e quimeras metafísicas e, por outro, há a necessidade de traduzir esse mundo para o concreto, sobre a forma de uma nostalgia cósmica que mergulha por entre lugares, sítios e paisagens”. Talvez por isso, por aqui viaja-se “do techno suburbano à hiperatividade do breakbeat”.

Para George Silver, este trabalho sucede o lançamento de “Coisa Ruim”, pela Panama Papers, e chega cerca de um ano após o seu primeiro álbum, “Santo André”. No caso de Opus Pistorum, também ele baseado no Barreiro, “COURO DUVIDOSO” é lançado alguns meses após “Herbáceas”, editado em março, também pela Linha Amarela Produções.

Um dos temas deste novo projeto, Expresso Fuseta, teve direito a um vídeo realizado por Diana Barra, como podes ver aqui.

Disponível também em CD, o álbum pode ser encontrado no Bandcamp. O artwork é de Laura Peixoto.

Fotografia por Pedro Roque

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p