AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Morreu Andy Barker, dos 808 State, aos 53 anos

8 Novembro, 2021 - 12:38

Manchester (e o mundo) está de luto após o falecimento de Andy Barker.

O membro dos 808 State Andy Barker faleceu no sábado passado, conforme anunciado nas redes sociais da banda britânica.

Nessa publicação, pode ler-se uma declaração pública que refere um “breve período de doença” do músico. “Depois de uma vida feliz”, Andy Barker morreu em Manchester, cidade que o viu nascer e crescer. Nessa declaração da família, é pedido que se respeite a “privacidade”, “mas que se recorde a felicidade que ele trouxe pela sua personalidade e música”.

Em 1987, na cidade de Manchester, os 808 State começaram como um trio formado por Graham Massey, Martin Price e Gerald Simpson (que saiu da banda para uma aventura a solo enquanto A Guy Called Gerald). DJ desde tenra idade, Andy Barker juntar-se-ia ao projeto em 89, a par do seu parceiro da dupla Spinmasters, Darren Partington, que em 2015 saiu do projeto depois de ser preso por tráfico de droga.

Com um nome inspirado na famosa drum machine TR-808, a banda afirmou-se como uma das mais interessantes forças de movimentos como o acid house. Com Barker, o primeiro trabalho saiu em 1989, “Quadrastate”, e o homem de Manchester manter-se-ia ao lado de Graham Massey nos 808 State até ao seu falecimento, sendo peça-chave de discos como “90” ou “ex:el”.

O último álbum da então dupla, “Transmission Suite”, saiu em 2019.

Direitos de imagem reservados (fotografia retirada do Twitter da Jockey Slut)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p