AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Português Holldën lança EP pela Second State

17 Novembro, 2021 - 12:42

A label da dupla Pan-Pot é a casa do novo trabalho do louletano Holldën.

Depois de se estrear pela Second State na compilação “SUM 10”, Holldën estreia-se agora a solo pela editora alemã com “Malpractice”, um EP de techno composto por quatro faixas originais.

Fundador da Kuiper Noise, Miguel Duarte é um DJ e produtor natural de Loulé que já passou por inúmeras labels, como é caso da Affekt Recordings, Dead Cert ou até da lisboeta Disturb, editora e promotora de que faz parte. Ainda este ano, por exemplo, estreou-se pela Illegal Alien Records com “If Your Ghost Producer Is Second Rate Then You’re Third Rate”.

Nas redes sociais, Duarte explica um pouco da sua história até este lançamento: “há uns anos atingiu-me a ideia maluca de que eu poderia ser um artista de techno de pleno direito. A revelação foi pura, imaculada, repentina, inequívoca. A reação que se lhe seguiu foi avassaladora: um dilúvio de horas de trabalho infindáveis a esculpir música.”

Apesar disso, “foi a primeira vez na vida” que Holldën não viu “necessidade de um plano B”, mesmo estando “bem dentro dos seus 30”. “Deste furacão de atividade brotaram a visão musical e o sistema de princípios que têm norteado este trajeto”, conta o DJ e produtor, que afirma não precisar de “um arsenal de milhões para gerar o som que quer”.

A olhar para esta conquista de lançar pela Second State, Holldën admite que “o feito é precioso, talvez irrepetível – mas num mundo embalado por falsas perceções o feito maior é sempre encontrar um cantinho de onde alguém nos espreita com olhos de ver.”

Esta não é a primeira vez que um produtor português passa pela Second Sate. Também Industrialyzer lançou por lá dois EPs, concretamente “Moonstone” e “Solid Buzz”.

“Malpractice” pode ser encontrado aqui e passa a estar disponível na maioria das plataformas a partir de sexta-feira 19.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p