AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Morreu o incontornável DJ português Magazino

9 Dezembro, 2021 - 15:24

A notícia foi confirmada pelos mais próximos e pela Lusa esta quinta-feira.

Morreu aos 44 anos Luís Costa, o DJ português conhecido por Magazino há mais de duas décadas. Batalhava há dois anos contra uma leucemia e faleceu em sua casa, em Lisboa, segundo a agência Lusa.

Apesar da doença, Magazino tornou-se num verdadeiro exemplo para todos os portugueses. Ao longo deste período, através das redes sociais, inspirou o país ao publicar textos que mostravam desde perto a sua batalha.

Foi aos 17 anos que o DJ então conhecido por Del Costa assumiu uma residência no Clubíssimo, um clube na sua terra natal de Setúbal. Pouco depois, tornar-se-ia residente do Paradise Garage, em Lisboa, durante sete anos, e em 2009 foi uma das mentes responsáveis pela criação da Bloop.

Para trás, Magazino deixa um dos legados mais ricos na história da música de dança em Portugal. E para além de discos ou de várias atuações que marcaram o país e o mundo, Luís Costa deixa também o livro “Ao Vivo”, uma biografia escrita ao lado da jornalista Ana Ventura, cujas receitas revertem a favor de duas associações.

À A Cabine, pouco antes do diagnóstico, tinha dito que estava “mais motivado do que nunca”. Mas mesmo depois de lhe ser diagnosticada a leucemia, Magazino mostrou-se sempre confiante de que iria superar a doença.

A sua última atuação foi em outubro passado, numa festa da Bloop, um momento aplaudido fortemente por todos os presentes.

Nas redes sociais, são vários os nomes que têm reagido à morte daquele que foi o mais lutador dos DJs portugueses.

Fotografia por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p