AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Vira Pop revela primeiros atos para 2022

22 Abril, 2022 - 14:33

De Bandua aos Pauliteiros de Miranda.

O festival Vira Pop está de regresso ao Parque das Termas, na vila de Amares, em Braga, no dia 2 de julho. Os sete primeiros atos para o cartaz foram apresentados na quinta-feira.

Bandua, na fotografia, é um desses nomes. A dupla de Bernardo D’Addario (Tempura) e Edgar Valente (dos Criatura) lançou este ano o primeiro álbum, homónimo, no qual mostra a tradição da Beira Baixa aliada à eletrónica downtempo. Também em duo, Luan Bellussi (trash CAN) e Pedro Tavares (funcionário) levam até Amares o projeto Império Pacífico, com o qual lançaram “Flagship” em 2021.

A outra dupla a surgir neste primeiro leque é a de Diogo e Moreno Ácido. Apesar de terem muito trabalho a solo – o primeiro tem um novo disco a caminho da sua Discos Extendes, por exemplo – estes dois nomes do circuito lisboeta estiveram por trás de “Roçadas”, um EP com selo da Holuzam que nos encheu as medidas em 2019.

Não menos importantes, os Pauliteiros de Miranda, YAKUZA e Sensible Soccers, que apresentaram recentemente os frutos da colaboração com Carlos Maria Trindade, são os outros atos a surgir nesta vaga.

Os primeiros bilhetes, promocionais e limitados, estão à venda por 10€ na Bol.pt, no Café Concerto RUM, em Braga, e no Sintomas Bar, em Amares.

Fotografia por Sara Mercier e João Alkmim

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p