AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Moor Mother e primeiro evento da SWAMP entre as confirmações da ZDB para este mês

5 Maio, 2022 - 12:54

Há muito mais para ver e ouvir na Galeria Zé dos Bois ao longo de maio, como é caso da algorave que a PostCarbon Collective está a preparar.

Já estamos em maio, mês que na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, arranca com um concerto de caroline esta quinta-feira, dia 5. Por lá vai haver música para todos os gostos e feitios, como podes ver na programação mais abaixo.

Um dos destaques deste mês tem de ir para o dia 12 e para Moor Mother, poetisa de mão-cheia que viaja desde Filadélfia para voltar a mostrar à ZDB as brilhantes composições que assina nos seus discos. Um desses casos é o de “Black Encyclopedia Of The Air”, um dos nossos trabalhos internacionais favoritos de 2021, que bem revela a exploração sónica (e única, diríamos até) deste nome. A acompanhar vai estar Ariyouok.

Outro dos destaques vai para a primeira SWAMP, de Odete e Ecstasya, nomes que vão estar presentes neste primeiro evento no dia 14 de maio, sábado, com Arcana, Diego Navarro e uma atuação de Swan Palace e Kmado a rematarem a programação desta estreia. Cerca de uma semana depois, no dia 20, sexta-feira, a PostCarbon Collective organiza uma algorave ao lado de Ndr0n, Earth to Abigail, quendera e violeta + berin, com “live coding performances”, antes de um DJ set de Sasha Theft.

Antes disso, na quinta-feira 19, há Pedro Alves Sousa e Senyawa, conhecida banda experimental da Indonésia que traz consigo o mais recente disco “Alkisah”. Por entre tantos outros nomes, como MC Yallah & Debmasters e A lake by the moon (dia 21) ou Mary Lattimore (dia 29), no dia 24 teremos ainda oportunidade de ouvir Ra Kalam Bob Moses a tocar ao lado de Vasco Trilla e Pedro Melo Alves.

Podes consultar a programação completa abaixo ou no site oficial, no qual podes encontrar informações sobre as entradas ou sobre outras iniciativas do espaço.

5 de maio, quinta-feira
caroline

7 de maio, sábado
Sangre de Muerdago
Jonathan Hultén

12 de maio, quinta-feira
Moor Mother
Ariyouok

13 de maio, sexta-feira
Pedro Melo Alves + Carlos Barretto (ciclo ‘Conundrum’)

14 de maio, sábado
SWAMP

Diego Navarro
Arcana
Swan Palace + Kmado
Odete
Ecstasya

16 de maio, segunda-feira
Big Brave
Fågelle

19 de maio, quinta-feira
Senyawa
Pedro Alves Sousa

20 de maio, sexta-feira
f(algorave) – PostCarbon Collective

Live coding performances:
Earth to Abigail
Ndr0n
quendera
violeta + berin

DJ Set:
Sasha Theft

21 de maio, sábado
MC Yallah & Debmasters
A lake by the moon

24 de maio, terça-feira
ALMA TREE

Ra Kalam Bob Moses & Vasco Trilla & Pedro Melo Alves
Convidados: João Mortágua, Albert Cirera e Yedo Gibson

26 de maio, quinta-feira
Sean Riley (lançamento “Andaluzia”)

29 de maio, domingo
Mary Lattimore

30 de maio, segunda-feira
Pelada
King Kami

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p