AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Salbany lança primeiro vinil a solo

2 Maio, 2022 - 11:28

Com selo da Assemble Music, a primeira parte de “Footprint” está cá fora desde a semana passada.

Salbany é o nome responsável por assinar o primeiro lançamento da lisboeta Assemble Music em 2022. Nesta primeira de duas partes de “Footprint”, esta “promessa” tornada certeza apresenta quatro faixas que foram resgatadas de atuações ao vivo deste nome, um formato pelo qual é particularmente conhecido.

Foi precisamente através de atuações com máquinas que Salbany começou a chamar a atenção, mas o seu trabalho vai mais além. A primeira vez que Guilherme Alves passou no nosso radar, aliás, foi em 2020, aquando do lançamento de “Natural Runner”, EP de estreia que lançou pela Modulhertz. Seguiram-se outros tantos trabalhos, como é caso do longa-duração “Lifeforms”, que o têm também ajudado a ser uma presença cada vez séria no cenário português.

Ainda no passado mês de abril, Alves partilhou um live act através do canal de YouTube da Acidalia, como podes ver e ouvir aqui.

Disponível também pela Europa, a primeira parte de “Footprint” pode ser encontrada na Collect, em Lisboa. Abaixo, podes ouvir as previews do disco, disponível apenas em formato físico:

Fotografia por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p