AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

The Empire Line confirmados para o Palco RUC, na Queima das Fitas de Coimbra

3 Maio, 2022 - 15:28

O trio escandinavo junta-se a BADSISTA e MC Yallah & Debmaster no cartaz.

The Empire Line é a mais recente confirmação para o Palco RUC, na Queima das Fitas de Coimbra. A banda atua na noite de sábado, dia 21 de maio, segundo anúncio feito esta terça-feira.

Fosse o trio desconhecido, os membros que o compõem não o são. Falamos de um projeto que conta com Christian Stadsgaard (Vanity Productions e cofundador da Posh Isolation), Jonas Ronnberg (Varg2™) e com o vocalista Klaus Hansen. O regresso a Portugal faz-se cerca de três anos após a estreia no Festival Forte, em Montemor-o-Velho.

Apesar de a banda andar muito à volta de sonoridades como industrial, techno, noise ou power electronics, não estranhem se ouvirem faixas que resgatam memórias do passado, como é caso de eurotrance, psytrance e não só. Isso não é algo que se escute tanto no primeiro álbum, “Rave”, lançado pela Northern Electronics em 2018, que inclui até uma brilhante homenagem a Mika Vainio, mas escuta-se em temas como Træt av lagen, træt av Systembolaget, que integra uma compilação da já referida label.

De recordar, o Palco RUC toma conta de um espaço da Queima das Fitas de Coimbra durante os dias 20, 21, 22 e 23 de maio. MC Yallah & Debmaster e BADSISTA tocam nas noites de domingo e segunda-feira, respetivamente.

Fotografia por André Teixeira

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p