AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“A Blue Wind Is Now” é o novo álbum de FARWARMTH

7 Junho, 2022 - 11:02

Dois anos depois, FARWARMTH tem um novo longa-duração para nós.

Editado na segunda-feira pela Soul Feeder, “A Blue Wind Is Now” é o novo álbum de Afonso Arrepia Ferreira, aliás FARWARMTH. O disco chega dois anos após o aclamado “Momentary Glow”, lançado pela Planet Mu.

Neste novo trabalho, o músico português “explora a possibilidade que a música tem enquanto dispositivo para contar histórias fluidas e para construir o mundo”, pode ler-se na descrição oficial. Ao longo de nove temas e cerca de 30 minutos, FARWARMTH recorre a “minimalismo contemporâneo, foley [e até glitch]” para contar uma história tem tanto de “áspero” como de “gentil”.

Como se não bastasse, mais do que o génio artístico de Afonso Arrepia Ferreira, aqui há também vozes de nomes como Odete, nëss ou Aufwachen, bem como Natalie Wagner e Josephine Foster, na harpa, e Johana K. Kratochvílová, no cimbalom.

FARWARMTH é um dos grandes nomes da música ambiente (e até experimental) em Portugal, não estivesse o artista por trás de discos como “Immeasurable Heaven” (2018) ou o já referido “Momentary Glow” (2020). E há muito mais para encontrar no currículo deste músico, pois claro, como é caso do trabalho desenvolvido no coletivo 00:NEKYIA, dos projetos colaborativos ou até de participações como aquela que assinou no novo EP de 7777 の天使.

“A Blue Wind Is Now” está disponível nas mais variadas plataformas digitais e, ainda, em formato físico (CD).

Fotografia por xipipa

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p