AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Astral Anormal”: Sónia Trópicos edita EP de estreia

17 Junho, 2022 - 14:58

Mais um fruto da iniciativa Pulsar, da Cosmic Burger.

Editado esta sexta-feira, “Astral Anormal” assinala a estreia de Sónia Trópicos nos lançamentos. Em parte, o trabalho foi composto graças à iniciativa Pulsar, concurso dedicado a mulheres criadoras na música eletrónica em Portugal que Sónia Margarido venceu no ano passado.

“Sónia Trópicos quer celebrar-se e descobrir o seu lugar enquanto artista. Quer assumir-se sem medos enquanto produtora, na força da sua vulnerabilidade, mas também nesta vontade de explorar, na sua intuição e liberdade, recusando a repressão”, pode ler-se em comunicado. E não está sozinha: em três dos seis temas, a artista, que é também ilustradora, conta com a colaboração de João Pissaro, Labaq e Ayas.

Ao longo dos 20 minutos escutam-se algumas das influências de Sónia. Este é, aliás, um trabalho que se assume “como celebração do espectro de emoções humanas no seu pleno.” Conforme se pode ler em comunicado, aqui “nenhum sentimento é posto de lado, mas sim incorporado e sublimado em cada escolha artística, mesmo que isso signifique expressões contraditórias. ‘Astral Anormal’ é um exercício de aceitação e libertação, abraçando a beleza de uma paisagem emocional rica e complexa.”

Um dos temas, Mar Alto, teve direito a vídeo realizado por Pedro E. Semedo, como podes ver aqui.

O trabalho está disponível nas plataformas digitais habituais.

Fotografia por CRUA

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p