AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Esta sexta-feira há Odete e Ece Canli no Understage

30 Junho, 2022 - 12:53

O Understage, no Teatro Municipal do Porto (Rivoli), recebe a primeira apresentação da dupla na cidade invicta.

Cidades como Braga e Lisboa já ouviram este concerto, agora chegou a vez do Porto. No Understage, no Rivoli, a portuguesa Odete e a turca Ece Canli mostram esta sexta-feira, dia 31, a “excursão sonora através da qual as fronteiras entre passado, futuro, linguagem e significado se esbatem”, nas palavras da organização.

Tudo começou nos Açores, no âmbito de uma residência artística no festival Tremor. Por lá, as artistas criaram um trabalho que, segundo o Teatro Municipal do Porto, se baseia “em mitos e cosmologias antigas” que teve como resultado “uma narrativa fictícia da busca humana por emancipação e conhecimento superior.”

De um lado está Odete, nome por trás de discos como “The Consequences of a Blood Language” (e até de trabalhos fora da música) que, para nós, é “um dos nomes mais relevantes da eletrónica (e da música!) portuguesa nos últimos anos”. Já Ece Canli, artista e investigadora baseada no Porto há vários anos, é conhecida por explorar a voz (e não só, claro) em registos como “Vox Flora, Vox Fauna”.

O espetáculo arranca às 22h30 e os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p